X

Grávida morre de Covid-19 em Manaus, e bebê sobrevive

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Uma gestante morreu na última quinta-feira (14) por conta do coronavírus. Eliane Ramos Rodrigues, que trabalhava como auxiliar de produção, estava no oitavo mês de gestação, quando começou a sentir falta de ar e fortes dores no corpo. Ela passou por exames, que confirmaram que ela estava com o novo coronavírus. O filho, Bernardo, nasceu prematuro. Após o parto, ele se recuperou e recebeu alta.

Eliane ainda permaneceu internada em um hospital da rede privada, em estado grave. Mas no dia 14, ela não resistiu e morreu sem conhecer o filho.

A irmã de Eliane, Maria José Ramos Rodrigues, conta que a paciente estava muito ansiosa para a chegada do bebê, já estava preparando o enxoval e aguardando sua chegada.

Depois do parto, a vítima não perguntava mais pelo bebê, somente por Guilherme, seu filho de 6 anos. “Nos falamos por videochamada e ela não conseguia nem lembrar que ele tinha nascido e que ela tinha passado pela cesárea, ela só falava que não estava legal e pedia para eu cuidar do Guilherme, mas não mencionava Bernardo.  Logo depois ela foi entubada”, contou Maria José.

Uma psicóloga orientou Maria José a colocar o choro de Bernardo para ela ouvir, assim como foi orientada a preparar Guilherme para sua possível partida.

No dia 14 de maio, após 30 dias entubada, Eliane teve quatro paradas cardíacas e não resistiu.

Bernardo e o irmão mais velho, de 6 anos, agora moram com a tia, que lamentou o ocorrido e o cenário que as famílias das vítimas do novo coronavírus no estado passam.

Expressoam:

This website uses cookies.