DISTRITO FEDERAL | A dona de casa Rafaela Dantas, grávida de seis meses, passou por momentos de terror no último domingo (24), ao testemunhar um assalto a uma hamburgueria, no Distrito Federal. A mulher estava acompanhada do filho de apenas 4 anos.
A dona de casa diz que, como de costume, saiu para lanchar como o marido, o filho e amigos depois de ter saído da igreja.
Nas imagens registradas por câmeras de segurança, é possível ver os assaltantes chegando ao local e um deles, armado, aborda um cliente, que reage. Nesse momento, teve início uma confusão. O homem com a arma atirou na direção de clientes. Em seguida, o comparsa levou celulares das vítimas. Rafaela conta que, após a confusão começar, achou que se tratava de um caso de acerto de contas, e não de um assalto.
Segundo ela, a atitude foi um instinto materno e ela não pensou em mais nada, só em proteger a criança.
“Foi um momento de terror. É uma coisa que a gente nunca espera que possa acontecer. Na hora do desespero ali, a primeira reação que a gente tem é bem impulsiva”, afirmou a dona de casa.
Em nota, a PM disse que os militares foram ao local, mas as vítimas já tinham saído. Segundo a corporação, policiais patrulharam a região mas não encontraram os criminosos. A PM afirmou ainda que, algum tempo depois, o dono de um dos celulares roubado encontrou uma equipe da corporação e disse que tinha conseguido rastrear o aparelho.