MANAUS (AM) – O australiano mais manauara da cidade, Simon Gurney, foi mais uma vez vítima de “hate” na internet. Nesta terça-feira (2), ele postou publicações de pessoas o criticando, chamando de chato e insuportável e também revelou que está com os dias contados em Manaus.
Apesar das críticas, ele explicou que vai continuar suas viagens pelo Brasil, visitando outras cidades, e por isso que vai embora. No entanto, não escondeu que ficou bastante magoado com o que vem lendo sobre ele na internet.
“Eu nunca imaginei que postar minhas experiências e descobertas em cada cidade, traria tanto desconforto na vida de algumas pessoas”, iniciou ele, citando que as pessoas nunca estão satisfeitas com o que ele fala e o acham falso ou forçado.
Após a repercussão, muitos seguidores voltaram a defendê-lo. “Simon, não ligue. Você é muito bem-vindo em nosso país e infelizmente pessoas assim sempre vão existir. Não dê ibope e viva as melhores experiências que você puder ter. No fundo, é inveja o que essas pessoas sentem”, disse uma seguidora.
Mais tarde, Simon postou ainda uma nota de esclarecimento falando sobre os manauaras. Segundo ele, não são todos que possuem esse tipo de comportamento e a maioria é muito acolhedora. “Só pra esclarecer que daqui a pouco vou viajar, aproveitar minhas duas últimas semanas aqui, mas o povo manauara é incrível. Não falem mal. Muito acolhedor, receptivo, são essas exceções somente”, esclareceu.
Simon escolheu Manaus para morar, se apaixonou pelo X-Caboquinho, fez amigos e inclusive montou um espetáculo de standy-up com influenciadores do bairro Compensa. “Querendo ou não me atacaram e me magoou muito, mas todo mundo é muito gente boa. Isso não é culpa do manauara e não é à toa que tô aqui há três meses”, finalizou.