Manaus – Quatro homens foram presos por envolvimento em uma quadrilha suspeita de usar o fardamento da Polícia Civil do Amazonas para cometer assaltos e execuções na cidade. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (1º), na rua Maués, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. Os suspeitos teriam trocado tiros com desafetos, um deles foi baleado na perna.
“Ao abordarmos o quarteto, verificamos que eles tinham as blusas da Polícia Civil, arma e drogas. Eles já haviam atirado contra um grupo rival, na tentativa de vingar a morte de um dos líderes da quadrilha – que também é envolvida com o tráfico de drogas”, disse um dos policiais.
Os policiais negaram que trocaram tiros com os suspeitos. Ao abordarem o veículo, eles verificaram que um dos homens já estava baleado na perna. Segundo a polícia, ele pode ter sido ferido no momento da briga entre os grupos rivais. O objetivo era matar um homem, conhecido como ‘Roney’, que estava envolvido na morte de um dos líderes da quadrilha.
Ele foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Colônia Oliveira Machado e foi liberado após atendimento médico.
Com Júnior Ferreira, Marcos Adriano, Gerson e Geovani Mário foram apreendidas 160 trouxinhas de entorpecentes, supostamente de cocaína, uma pistola PT40, de uso restrito das polícias e o fardamento. O caso está sendo registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Com informações Portal Em Tempo.