GUAJARÁ (AM) – Um guarda civil municipal é suspeito de fornecer celulares a presos em troca de dinheiro segundo investigações da 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajará (a 1.476 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas, onde ocorria o fato. Nesta quinta-feira (21), foi deflagrada a operação Corruptio e quatro mandados de busca e apreensão em nome de quatro investigados foram cumpridos.
Segundo o delegado Adenilson Carlos, da 69ª DIP, a equipe policial iniciou as investigações após a apreensão de dois celulares nas celas da unidade policial.
“Entre os investigados, há um guarda civil municipal de Guajará, de 34 anos, que teria inserido aparelhos celulares na carceragem da delegacia, em troca de recebimento de dinheiro. Os outros alvos, de 28, 36 e 44 anos, teriam colaborado com ele”, disse o delegado.
Segundo o delegado, durante a operação, houve a participação da PMAM e policiais civis do Acre. As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Centro e CEAM, na zona urbana do município, e na comunidade do Gama, zona rural de Guajará.
“Na ocasião da operação, apreendemos aparelhos celulares, anotações e dinheiro. Os investigados foram ouvidos e as diligências prosseguirão a fim de elucidar a prática criminosa”, finalizou o delegado.