PARAUAPEBAS (PA) – Robson Leite Gomes, de 37 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (20) em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal do município. O homem, que é guarda municipal, é acusado de espancar uma mulher que se recusou a sair com ele. O crime ocorreu no último domingo (17), em frente a um bar.
De acordo com informações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), junto com a Corregedoria da Guarda Municipal, a vítima, de 37 anos, ficou com o rosto bastante machucado e precisou levar pontos. Os ferimentos também foram feitos em outras partes do corpo.
A delegada Ana Carolina Carneiro de Abreu, titular da Deam, informou ainda que a mulher estava na saída de uma casa noturna quando Robson a chamou para ir a outro bar e ela negou o convite. A partir disso, ele passou a xingá-la de várias formas e depois iniciou as agressões assim que a vítima, para se defender, jogou um pedaço de tijolo no carro que ele ia embora como passageiro.
Segundo a delegada, Robson iniciou a motivação por conta de comportamento misógino e reação sexista pela mulher não ter aceito um convite para sair com ele. “Ele espancou a vítima em razão e unicamente por conta de sua condição de mulher”, afirma a Polícia Civil.
Na segunda-feira (18), Robson chegou a se apresentar na Deam acompanhado do advogado dele, mas como ele estava fora do flagrante, foi liberado e seu depoimento ficou marcado para a terça-feira (19). Ele nega agressão. Agora o acusado ficará à disposição da justiça.