São Paulo (SP) – Em junho de 2020, PC Siqueira foi investigado por crimes sexuais contra crianças, após o jornalista Erlan Bastos publicar diversos áudios em que o próprio PC Siqueira afirmava ter “traços de pedofilia”. Entretanto, após uma série de laudos periciais, feitos em aparelhos eletrônicos e de informática apreendidos da casa dele, nada foi encontrado.
A única conversa do youtuber que foi encontrada com um teor parecido foi com uma mulher chamada Vanessa. “Na verdade, eu sou pedófilo” e “tenho essas coisas para atrair menor de idade” foram duas frases ditas por ele. Entretanto, foi comprovado que as citações foram retiradas de um contexto brincalhão.
Erlan Bastos após o episódio da informação sobre o suicídio de PC Siqueira fez uma publicação no X, antigo Twitter, com um documento da Justiça de São Paulo que diz que PC Siqueira segue sendo investigado.
Muita gente espalhando fake news falando que PC Siqueira foi inocentado pela polícia. Isso é mentira. Até hoje ele estava sendo investigado por pedofilia. A última decisão do processo foi a justiça pedindo a Apple para ter acesso a três aparelhos do youtuber que não conseguiram. pic.twitter.com/aKiagDo019
— Erlan Bastos (@erlan_bastos) December 28, 2023
O episódio referido aconteceu em 2020, quando Erlan Bastos em um programa de TV do Piauí publicou áudios atribuídos a PC Siqueira de uma conversa no Whats App.
#EXCLUSIVO – Suposto Áudio completo e sem corte onde PC Siqueira fala sobre a acusação de pedofilia e está preocupado por perder contratos. pic.twitter.com/ZWPyleiPxo
— Erlan Bastos (@erlan_bastos) June 11, 2020
Sobre Erlan Bastos
Erlan Martins dos Santos, mais conhecido como Erlan Bastos nasceu em Manaus (AM) e iniciou sua carreira na Rede TV Manaus, em 2015. Deixou sua terra natal para buscar oportunidade em outros estados e atualmente trabalha na TV Meio Norte, em Teresina.