MANAUS (AM) – A delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou nesta segunda-feira (6) que Ademir Barbosa da Costa, de 50 anos, que está foragido e procurado pelo estupro de vulnerável de cinco irmãs, fez até a própria filha biológica, de 2 anos, como vítima. Quatro são enteadas e a caçula é da relação dele com a mãe das meninas.
De acordo com a delegada, as vítimas têm 2, 8, 10, 13 e 14 anos e eram abusadas com conivência da mãe, que já está presa. “Ela chegou a entregar de ‘presente’ essa adolescente que hoje tem 13 anos para ele. São cinco vítimas, inclusive a de 2 anos é biológica dele. Elas eram agredidas psicologicamente e fisicamente também”, explicou Juliana Tuma.
Em depoimento, a adolescente procurou a polícia para denunciar os abusos e informou que passou a ser vítima do padrasto aos 4 anos. Aos 10, ela perdeu a virgindade. A mãe, sempre que era procurada, dizia que não era para aborrecer o homem e por isso os abusos continuavam.
A delegada informou ainda que prontamente foi pedido a prisão preventivamente do casal e também medida protetiva. As outras crianças eram vítimas há aproximadamente quatro anos.
Ademar, no entanto, não foi encontrado no endereço e apenas a esposa foi presa. As crianças estão sob responsabilidade do Conselho Tutelar.