MANAUS – AM | Na manhã desta segunda-feira (27) uma publicação feita no Facebook denunciou a possível execução de um cachorro por policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
A postagem foi feita por Mayck Brito, que se diz dono do cachorro baleado. Visivelmente inconformado com a situação, ele pede por justiça. Mayck disse ainda que os policiais envolvidos gravaram um vídeo de desculpas, mas que isso não irá resolver a maldade cometida pelos soldados.
“Meu cachorro não fez nada, simplesmente ele só rosnou pro policial e ele atirou. Sabendo que ele estava totalmente errado, virou as costas e correu pra viatura. Agora não entendo o porquê ele ter corrido, tava correndo atrás de bandido? Tava correndo com troca de tiros? Não. Ele correu porque sabe da merda que fez de ter matado o animal que absolutamente não fez nada pra ele, não fez o que eles tinham que fazer, que era ir atrás de bandido, chegaram, mataram o cachorro e foram embora”, desabafou Mayck.
A publicação já acumulava quase mil compartilhamentos e muitos comentários se compadecendo pelo ocorrido.
Ao ser procurada para prestar esclarecimentos, a Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar informou que não tinha conhecimento sobre o caso e que a denúncia precisa ser registrada diretamente na Corregedoria.
Veja a publicação na íntegra: