Manaus-AM| Na manhã desta quinta-feira (27), um homem acusado de assaltar o ônibus da linha 307, morreu após ser esfaqueado e espancado até a morte pelos passageiros. O homem identificado como Luzimar Lucas dos Santos, de 26 anos, teria passagem por tráfico de drogas pela polícia.
De acordo com informações, Luzimar e mais quatro comparsas entraram dentro do coletivo, que neste momento trafegava pela avenida Max Teixeira. Os passageiros relataram que os assaltantes estavam bastante agressivos e que recolheram todos os pertences e renda das pessoas que estavam no veículo.
No momento da fuga, os assaltantes obrigaram o motorista a mudar a rota e parar próximo a um armazém. Quatro deles conseguiram sair, mas com o ônibus lotado, Luzimar ficou preso e acabou sendo linchado pela população.O homem foi esfaqueado no pescoço e sofreu várias escoriações pelo corpo, sendo até atingido por uma pedra.
Anteriormente, passageiros informaram que ele havia caído e batido a cabeça na pedra, mas a perícia constatou que ele foi agredido até a morte.
No momento em que ele estava agonizando no chão, por coincidência, o irmão dele passou no local e o reconheceu. A PM foi acionada e o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.