Rio – A bebê Fayth Percy, de apenas 10 meses, levou um tiro na cabeça por um homem que foi recusado pela mãe da criança. De acordo com a polícia, tudo começou após a mulher sair de uma festa, em Fresno, na Califórnia (Estados Unidos), quando o homem efetuou o disparo.
O homem foi identificado como Marcos Antonio Echartea e, segundo a polícia, ele já foi acusado de abrir fogo colocando em risco outro bebê. “Muito evidente que Marcos Echartea não tem respeito pela vida humana, mesmo um bebê. Temos todos os motivos para acreditar que ele sabia que aquele bebê, Fayth, estava no carro quando disparou três vezes”, disse o chefe de polícia Jerry Dyer.
RELATO
As duas participavam de uma festa de aniversário perto de casa. Marcos, quem ela conheceu uma vez, tentou pegar na mão dela, mas ela se afastou e falou para os amigos. Sentada na varanda da casa, o homem tentou puxar Menagh no colo, mas a adolescente resistiu.
Após levar a filha para um carro conduzido por um amigo e avançarem meio quarteirão, deram a volta quando perceberam que estavam sendo seguidos por Marcos rapidamente. Ao se aproximar, ele pegou a arma e disparou três vezes, tiros que atingiram a cabeça da bebê, que estava no colo da mãe.
Policiais que estavam próximos foram informados da situação e prestaram os primeiros socorros até a chegadas dos paramédicos. A criança foi transportada para um hospital, submetida a uma cirurgia e está em estado crítico, porém, estável.
Depois de atirar, Marcos voltou para a festa, onde foi preso por três tentativas de homicídio. Ele é acusado também de atirar na casa do namorado da ex, no dia 27 de maio.
(Com informações do portal O Dia)