MANAUS (AM) – Um homem identificado como Mayk Willian dos Santos Maciel, de 35 anos, atropelou e matou Marcelo Fernando Vieira de Souza, de 23 anos, e Marcos Sales, de idade não revelada. O crime ocorreu na calçada da avenida Margarita, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, na noite deste domingo (7).
De acordo com informações da polícia, o motorista estaria alcoolizado e dirigia um veículo Toyota Corolla de cor cinza. Ele teria perdido o controle e atingido a calçada, onde estavam as vítimas, que morreram na hora.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após causar o acidente, o carro caiu numa ribanceira. Mesmo ferido, Mayk conseguiu fugir e não prestou socorro às vítimas.
O advogado do homem procurou o 6º DIP e disse que o cliente iria se apresentar à polícia. No entanto, disse que apenas fugiu porque ficou com medo da população o linchar. No carro dele havia várias latas de cerveja e alguns pertences.
Marcelo estava voltando para casa quando foi atropelado. Ele tinha ido visitar o filho. O corpo da vítima chegou a ser arrastado, segundo as testemunhas.
Conforme o Instituto Médico Legal (IML), ele era natural do Pará e trabalhava como industriário. O corpo seria levado para o estado de origem.
Marcos teve o corpo reconhecido na manhã desta segunda-feira (8), no IML. Ele teria saído de casa após receber uma ligação e não retornou para a casa. A família achou estranho e soube do acidente, reconhecendo o cadáver da vítima.