SAO PAULO | Um engenheiro de 33 anos foi sequestrado por 24 horas por um quadrilha após cair no “golpe do amor” e ficar em um cativeiro em Barueri, na Grande São Paulo. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (4) e ele foi obrigado a transferir R$ 10 mil via Pix para os criminosos. Apenas um deles foi preso.
De acordo com informações da polícia, a vítima foi abordada na Zona Oeste da capital, quando ia de carro se encontrar com a mulher que acreditava que conversava pelo site de relacionamentos. No entanto, ao chegar no local marcado, ele foi pego por três criminosos armados.
O engenheiro foi levado para um cativeiro e os criminosos chegaram a oferecer água, comida, cigarro, maconha e até narguilé para ele, além de exigir as transferências.
“Eles falavam só pra eu ficar quieto, que era só o lance do Pix mesmo, que depois das transferências, no outro dia de manhã, eles iam me liberar”, lembrou a vítima, que no entanto achava que não voltaria mais para casa.
A polícia chegou ao cativeiro depois de conseguir liberar outra vítima na mesma região. A hipótese é que uma quadrilha, composta por dez pessoas, esteja cometendo os crimes na área.
O engenheiro foi encontrado com os braços e pernas amarrados e com uma meia na boca. A Polícia Civil prendeu apenas um dos criminosos e trabalha para identificar e prender os outros envolvidos.