SANTA CATARINA| Durante a madrugada desta quarta-feira (23), o corpo de uma mulher, identificada como Josiele Lopes, de 36 anos e de seu filho, um bebê de 3 meses de idade, foram encontrados em uma área de mata, em Rio dos Cedros (SC). Os dois estavam desaparecidos desde 15 de setembro.
Conforme a imprensa local, o principal e único suspeito é o ex-marido da mulher, que foi preso temporariamente nesta segunda-feira (21). O homem de 34 anos, confessou a polícia que envenenou uma carne e disse que a mulher consumiu o alimento antes de amamentar o filho. Após o relato, o suspeito indicou o lugar onde ocultou os corpos.
A prisão foi por suspeita de homicídio do bebê e feminicídio da mulher. Ainda na manhã desta quarta, os corpos foram levados para passar por autópsia no Instituto Médico Legal.
Segundo o delegado Diogo Medeiros, a motivação alegada pelo preso, que manteve um relacionamento de um ano com a mulher, é a descoberta de que ela estaria em outro relacionamento amoroso.
Ainda segundo a investigação, o suspeito teria premeditado o crime. “Ele as colocou num local totalmente ermo, inabitado, numa zona rural”, disse Medeiros.
A família procurou a polícia após desconfiar que mensagens enviadas do celular da mulher no dia 15 não foram escritas por ela. Após enviar as mensagens, ela teria bloqueado os familiares no aplicativo. O filho mais velho da vítima, de 17 anos, procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência depois de ela ser considerada desaparecida.
Ainda segundo a família, as brigas entre o casal eram frequentes na casa onde moravam em Itapema. Não foi informado há quanto tempo eles estavam separados.