URUARÁ (PA) – William Ferreira Nascimento, de 22 anos, preso por porte ilegal de arma de fogo, confessou nesta sexta-feira (8), segundo a polícia, que matou a estuprou uma adolescente de 13 anos. O crime aconteceu na zona rural de Uruará, no Pará, no dia 2 de julho
A jovem foi encontrada morta na BR-230, conhecida como rodovia Transamazônica, com o corpo queimado. William contou que a adolescente teria tentado roubar a sua motocicleta. Ele atraiu garota após prometer dar uma pedra de oxi em troca de sexo.
Em seguida, o suspeito foi até a residência onde morava e pegou uma espingarda calibre 20 e escondeu no mato. Após o estupro, ele disse que não tinha pedra. A jovem ficou com raiva e ameaçou contar a todos o que aconteceu.
A adolescente tentou fugir, mas foi atingida com um tiro na cabeça. O corpo foi encontrado apenas na terça-feira (5). De início, a suspeita era de que a vítima tinha sido queimada. No entanto, os exames cadavéricos concluíram que as queimaduras foram resultadas pela exposição do corpo ao sol.
A PC localizou William na própria casa e encontrou a arma utilizada no crime. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal. No dia seguinte, o suspeito confessou o crime e levou os policiais até o local onde tudo aconteceu.
Além de ser indiciado por homicídio, o homem também responderá por estupro de vulnerável, uma vez que a vítima tinha apenas 13 anos, independente dela consentindo ou não.