MANAUS (AM) – Maykon Kenned Moraes Zagury, de 31 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária pelo homicídio do próprio irmão, Marcondes Moraes Zagury, de 24 anos. O crime ocorreu no dia 28 de agosto de 2020, na rua Onze, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital. Ele confessou e disse que tinha uma relação conflituosa com o familiar.
No momento do crime, segundo informações do delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Maykon pegou um pedaço de madeira e atingiu o irmão com vários golpes até ele cair no chão. Em seguida, um indivíduo conhecido como “Lucas”, já morto, que traficava na região, executou Marcondes com disparos de arma de fogo.
Maykon confessou a participação e disse que o irmão tinha dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. Investigações também apontaram que ele já havia se desentendido com a esposa de Marcondes.
O suspeito foi preso após ser chamado para prestar depoimento da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), por conta de um inquérito por violência doméstica. Na especializada, foi descoberto que ele possuía um mandado de prisão por homicídio e ele acabou preso.
Maykon responderá por homicídio. Ele será encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.