MANAUS (AM) – André Maciel Pinheiro, de 25 anos, foi preso nesta quarta-feira (31) após se entregar para a polícia. Ele confessou ter matado a companheira Irlene Barbosa Pacheco, que tinha 40 anos, a facadas durante uma discussão. O crime ocorreu na madrugada de domingo (28/05), por volta das 3h, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.
O homem, segundo a delegada Marília Campello, coordenadora do Núcleo de Combate ao Feminicídio (NCF), teve uma discussão com Irlene e disse que ela estava bêbada e era muito “ciumenta”. A mulher foi atingida com golpes no pescoço, tórax e costas. André fugiu em seguida.
“Eles tinham um relacionamento de três anos bastante conturbado, e essa briga, infelizmente, resultou na morte de Irlene, um feminicídio que ocorreu dentro da casa deles”, relatou a delegada, ressaltando que o homem apesar de confessar, transfere a culpa da morte para a vítima.
André responderá por feminicídio, e será encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.