CURITIBA-PR |Nesta quarta-feira (18), um rapaz de 24 anos foi ouvido pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) por criar evento no Facebook com o objetivo de espalhar o vírus covid-19 e o batizou como “Lotar o Largo, Pra Pegar Corona e Eliminar a Humanidade”.
“O grupo nas redes sociais foi criado na terça-feira (17), mas o serviço de inteligência da PCPR, junto com a Guarda Municipal de Curitiba, conseguiram localizar em pouco tempo o endereço do autor do post, no bairro do Umbará, na capital paranaense. O homem teria marcado um encontro no Centro da cidade e sete pessoas já tinham confirmado presença. O “responsável” pelo evento foi liberado e poderá ser preso por até um ano.”
O delegado, Danilo Zarlenga, do 1 ° Distrito Policial acompanhou o depoimento e de acordo com a versão do rapaz, foi uma brincadeira de mau gosto. “Ele criou o grupo para que causasse uma repercussão na internet e que não teve em nenhum momento de praticar o crime. Ele está enquadrado no artigo 268 do Código Penal que é propagar doença contagiosa. A pena de detenção de um mês a um ano, e multa”, relatou Zarlenga.”
O grupo foi extinto pelo Facebook, após a rede social receber denúncia de órgãos de segurança. Por não ter ficado nem um dia aberto, poucas pessoas confirmaram presença, mas todas serão ouvidas pela Polícia Civil, na sequência.
Foto: Record TV