PARINTINS-AM| Diante do decreto no Amazonas que impossibilita o comércio e pontos turístico de abrirem, o vendedor de pipocas Alex Santarém Valente, de Parintins, resolveu inovar e criar a pipoca delivery, para ajudar no sustento de seus filhos.
Alex tinha ponto fixo em frente a uma igreja no município e o movimento no local fazia seu negócio angariar lucros. Agora, com as ruas fazias, o pipoqueiro precisou se reinventar para garantir de seus dois filhos, um garotinho e uma menininha de 3 anos.
“Antes dessa Pandemia vendia muito bem. Depois dela, caiu um pouco. Há um tempo atrás o prefeito tinha liberado a cidade. Minhas vendas estavam ótimas. Aí ele resolveu fechar a ilha às 15 hrs, sendo que eu saía pra vender às 16h30. Então, para não ver minha filha com fome, resolvi fazer o Delivery. Tá dando, mas não muito.”, disse o vendedor ao portal Repórter Manaos.
Mesmo com as dificuldades, Alex continua lutando para se sobressair em pandemia, sendo mais um retrato de pessoas empreendedoras que decidiram inovar em tempos difíceis.