CEARÁ | Na noite da terça-feira (21), no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, um homem de 55 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante sob a suspeita de estupro de vulnerável contra a própria irmã, uma criança de apenas 9 anos de idade.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), uma equipe da Polícia Militar foi avisada por operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) sobre o crime em andamento. A prisão aconteceu enquanto o suspeito estava com a vítima dentro de um carro.
Os profissionais que monitoravam as câmeras informaram aos policiais militares que estavam na região sobre o homem que estava em ações suspeitas com uma criança no banco dianteiro do veículo. Na ação, a composição militar localizou o veículo e deu ordem de prisão ao homem.
O suspeito, que não possuía antecedentes criminais, foi identificado como irmão da vítima. Segundo informações da PM/CE, ele havia deixado outra irmã em uma unidade de saúde e estava com a criança no carro.
O suspeito foi conduzido a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
Na delegacia, os agentes descobriram que a criança já havia sido vítima de violência outras vezes. A menina foi conduzida para realização de exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O caso foi transferido para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), que acompanhará as investigações do caso.