BELO HORIZONTE| Nesta segunda-feira (6), um cachorro da raça Pitbull teve suas patas decepadas por um vizinho. O caso ocorreu em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O tutor do cão relatou que duas pessoas atacaram o animal e arrancaram suas patas com um facão. “Segundo a veterinária que está cuidando dele, o cachorro foi amarrado pela boca com arame para que pudessem cortar as patas dele sem que o Sansão reagisse”, contou Nathan Braga, tutor de Sansão.
Segundo a Polícia Militar, Júlio César confessou o crime cruel contra o animal e diante do boletim de ocorrência, ele teria afirmado que estava “cansado das invasões do cachorro” e que já havia alertado Nathan. Em sua versão, ele disse que estava dentro de casa quando o cachorro pulou o muro. Ele então pegou o facão e atingiu Sansão.
Júlio César sustentou que mora com a mãe deficiente e estava com medo do animal entrar e fazer mal a ela. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caso foi encaminhado ao Juizado Especial de Pedro Leopoldo.