MANAUS – AM | Na última quarta-feira (06), Jerry Cardoso Aguiar, de 37 anos, agrediu e tentou assassinar sua ex-sogra, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus..
Identificada como Fortunata Gomes da Silva, de 52 anos, a mulher sofreu golpes profundos na cabeça ao travar uma luta corporal contra o suspeito.
De acordo com informações da ex-companheira dele, identificada apenas como “Shirley”, eles tiveram um relacionamento de apenas três meses. Nesse período, ela percebeu que Jerry era usuário de drogas e tinha um comportamento totalmente agressivo quando estava sob o efeito dos entorpecentes.
A discussão entre Fortunata e Jerry começou após a vítima flagrar o suspeito agredindo Shirley com socos e pontapés. Em defesa da filha, partiu para cima do agressor para defendê-la. Mas pela força física, Jerry direcionou as agressões contra a mãe da vítima, e munido de uma faca tentou mata-lá, deixando vários cortes pelo seu corpo.
Houve luta corporal entre homem e ex-sogra, e os vizinhos escutaram os barulhos e tentaram interferir. O homem teria se revoltado com o fim do relacionamento, e resolveu agredir a ex-sogra com pedaços de madeira e golpes de faca. Ele ainda furtou dinheiro e celular da vítima.
As imagens mostram a crueldade do crime, Dona Fortunata, teve a cabeça e parte do tórax atingidos com golpes de faca, ela precisou raspar a cabeça para fazer os procedimentos cirúrgicos.
A vítima informou ainda que foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O), no 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no entanto, por se tratar de um feminicidio o caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher na capital.