Belo Horizonte – Um homem de 29 anos foi preso em Minas Gerais na noite de domingo (28) depois de ir ao Cemitério desenterrar o irmão que morreu há mais de um ano e andar com o caixão sobre uma bicicleta pelas vias da cidade de Prata.
Assista:
Aos policiais, ele disse que sonhou com o irmão pedindo para andar de bicicleta e esperou o cemitério fechar para invadir o local e arrombar o túmulo. Depois de retirar o caixão do túmulo, ele iniciou o passeio pela cidade.
O homem foi preso em flagrante pelo crime vilipêndio de cadáver – considerado desrespeito aos mortos e previsto no Código Penal Brasileiro.
Ainda de acordo com as informações da policia, o homem parecia estar bastante irritado e chegou a ser algemado por desacatar as ordens dos policiais. Ele afirmou que só cometeu o ato porque sentia muitas saudades do irmão.
Apesar do longo período desde o sepultamento, o caixão aparentava estar intacto. Foram constatados que os restos mortais do homem estavam dentro do caixão. A funerária foi acionada e na mesma noite o caixão foi devolvido ao túmulo.