MANAUS (AM) – Um homem identificado como Reginaldo Pereira da Silva, de 40 anos, foi preso nesta terça-feira (16) como suspeito de estrangular e assassinar a própria prima, Maria Rosilene Pereira, de 49 anos. O crime ocorreu na casa dela, no dia 1º de julho deste ano, na comunidade Aliança com Deus, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime o primo foi apontado como suspeito, já que foi o último a ser visto com Maria. Ele seria usuário de drogas e recebia ajuda da prima. Ela foi encontrada dois dias após o crime.
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (17), o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que Reginaldo a estrangulou e possivelmente praticou algum crime sexual. Maria Rosilene foi encontrada na cama com uma corda amarrada no pescoço e nas mãos. Ela vivia sozinha.
Ainda segundo o delegado, o homem disse que cometeu o crime porque estava drogado e vítima, que o ajudava, supostamente chegou da igreja falando coisas que ele não gostou de ouvir, o fazendo sentir raiva e avançar no pescoço dela com uma camisa.
Um exame será coletado para confirmar se Maria sofreu abuso sexual. O celular dela também foi roubado e teria sido entregue a um traficante de drogas do bairro.
Reginaldo tem passagens por furtos e já teria matado um homem no Amapá. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e está à disposição da Justiça.