Manaus – Rogerio Alexandrino dos Santos, de 27 anos, foi preso por policiais militares da 15ª Cicom, depois ligar avisando que havia matado e enterrado o próprio filho, uma criança de 7 anos. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), na rua São Pedro, bairro Jorge Teixeira 4, na Zona Leste da capital amazonense.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHDS), o homem teria confessado que matou o filho para se vingar da própria mãe. Em depoimento ele informou que avó da criança teria mais amor pelo menino do que por ele e por isso resolveu matar o filho a pauladas com o intuito de fazer sua mãe sofrer com a morte do neto.
Ainda segundo a polícia, o corpo de Davi Nonato Bento dos Santo estava em avançado estado de decomposição e apresentava diversa fraturas no crânio. Após a liberação do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o cadáver da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Revoltados com tamanha brutalidade do assassinato, vizinhos que moravam ao lado da residência atearam fogo no local. Rogério ficará à disposição da justiça.
Assista o momento em que o homem confessa ter assassinado o próprio filho.