SÃO PAULO | Um morador de Sorocaba (SP) fez uma queixa à prefeitura da cidade após encontrar diversas larvas vivas no lanche de uma padaria do bairro Nova Sorocaba.
Carlos Eduardo Martins contou ao G1 que o lanche foi comprado na noite de domingo (28) para um café com a esposa. Ele chegou a comer um pedaço da baguete, mas foi sua mulher quem reparou que algo estava mexendo em meio ao recheio.
Carlos conta que sempre foi consumidor dessa padaria e nunca teve problemas antes. Ainda assim, não pôde deixar de denunciar.
Ainda segundo o cliente, ele chegou a conversar com uma funcionária da padaria, que pediu desculpas pelo ocorrido, ressarciu o valor de R$ 10 pago pelo lanche e perguntou se ele gostaria de um novo produto.
De acordo com o proprietário do estabelecimento, as larvas teriam sido causadas por alguma mosca que deve ter entrado na hora de embalar o lanche e que as baguetes são produzidas todos os dias pela própria padaria. O empresário, inclusive, agradeceu a reclamação feita por Carlos e diz que esse tipo de situação serve de alerta e faz com que eles busquem melhorar a qualidade dos seus produtos.
De acordo com a prefeitura, uma equipe técnica vai ao local denunciado para realizar a inspeção e tomar todas as providências.