MINAS GERAIS | Uma casa de dois andares pegou fogo, na tarde desse domingo (10), em Belo Horizonte, após um morador dormir com a ponta de cigarro acesa, o que teria provocado o incêndio. Na residência, havia a presença de uma idosa de 79 anos, que inalou muita fumaça.
A idosa relatou à Polícia Militar que o esposo, de 56 anos, estava embriagado e fumou um cigarro deitado sob a cama. Com isso, ele acabou adormecendo e o fogo da ponta do cigarro provocou o incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, os vizinhos avistaram uma fumaça preta saindo da janela da sala da casa, e solicitaram as viaturas, relatando que havia moradores lá.
Foi o próprio suspeito quem solicitou o atendimento da Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros chegou logo depois, e retirou a idosa da casa, que acabou inalando muita fumaça. Eles também solicitaram uma ambulância do SAMU para levar a senhora até o hospital.
O Corpo de Bombeiros conseguiu apagar o fogo da residência, e orientou a desocupação do lugar. Ninguém se feriu, e o esposo da idosa recebeu orientações dos bombeiros.