MANAUS – AM | Na tarde desta terça-feira (10), um homem, que não teve identidade revelada, escapou de ser linchado por um grupo de motoristas de aplicativo, no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com a PM, o homem havia solicitado o transporte no município de Iranduba, a 98 km de Manaus, para ir a uma clínica na capital. Ao final da corrida, o motorista avistou uma arma de fogo na posse do suspeito e acionou a polícia assim que o homem subiu as escadas do consultório.
Com isso, outros motoristas acabaram se reunindo na frente do consultório, à espera do suposto assaltante. Algumas viaturas chegaram ao lugar e o homem se identificou como bombeiro, fazendo a apresentação do documento de porte do armamento.
Testemunhas chegaram a relatar que o homem teria feito o motorista de refém e que, por isso, outros motoristas teriam se reunido para tentar defender o colega de profissão.
Os policiais o conduziram ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a fim de resguardar a integridade física do homem, e apurar a ocorrência.