MATO GROSSO | Um casal foi preso, nessa segunda-feira (31), pela morte de Augusto César da Silva, de 38 anos, assassinado no dia 24 de maio a machadadas, em Santa Terezinha (MT). Os suspeitos são a ex-mulher, de 37 anos, e o amante, de 21 anos, da vítima. Na época do crime, o corpo da vítima foi encontrado ao lado da cabeça.
A ex-mulher e o amante dela, de acordo com apuração da Delegacia de Santa Terezinha, tramaram a morte de Augusto. O casal ainda praticou os crimes de ameaça, agressão e coação durante o processo de investigação, já que destruíram provas do crime, ameaçaram testemunhas e planejaram fugir do município.
Dias após o crime, a PC foi até a casa da família do amante após ser comunicada de que o casal havia ameaçado os parentes, dizendo que eram traiçoeiros por quererem denunciá-los. O homem teria quebrado uma cadeira e agredido a irmã.
O casal ainda destruiu provas do crime. Eles jogaram o machado usado para matar a vítima em um córrego e descartaram as roupas que usavam no dia.
Após tentarem fugir, os dois foram presos em flagrante pelos crimes contra a família do amante, inicialmente.
Eles responderão pelos crimes de homicídio qualificado, fraude processual, coação no curso do processo e lesão corporal prevista na Lei Maria da Penha.