BELO HORIZONTE – Um homem de 56 anos foi linchado e preso após ser flagrado estuprando a própria neta, de 4 anos, dentro de casa, na região Oeste de Belo Horizonte. O crime sexual foi flagrado pelo tio da vítima – e filho do autor – no sábado (14), em meio a um velório de um familiar.
Em determinado momento da cerimônia fúnebre, o tio de 28 anos se deslocou para a residência para levar seu primo para dormir. Segundo informou à Polícia Militar, ao chegar no local, ele flagrou o pai dele, com as calças abaixadas até o joelho, deitado em cima da neta, também seminua.
Assustado, o autor pediu para que o flagrante não fosse denunciado. Ontem, no entanto, o tio da vítima resolveu informar o crime à sua irmã – e mãe da menina estuprada. A notícia logo se espalhou no aglomerado que fica próximo à UPA Oeste e terá o nome omitido para preservar ainda mais a identidade da vítima.
Vizinhos, então, partiram pra cima do suspeito, que fugiu e se abrigou na unidade de saúde. A mãe, por sua vez, conversou com a filha, que confirmou que havia sido estuprada, deu detalhes da conjunção carnal e afirmou que tal crime sexual já tinha ocorrido em outras duas oportunidades.
Ela foi encaminhada ao hospital Odilon Behrens, onde foi medicada e recebeu atendimento psicológico. O homem foi preso por estupro de vulnerável e alegou que estava apenas assistindo a desenhos com a neta. Ele foi atendido na UPA Oeste e, em seguida, encaminhada a uma delegacia.