Nova Airão-AM| Um homem de 27 anos foi espancado por moradores de Novo Airão, na Região Metropolitana de Manaus (AM), após tentar estuprar uma menina de cinco anos de idade na noite de segunda-feira (27). Ele foi detido, mas precisou ser levado antes à uma unidade hospitalar por conta da gravidade dos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança foi até a delegacia e relatou que a filha havia sofrido uma tentativa de estupro na rua Raimundo Marques de Medeiros, no bairro Santa Elias. Segundo ela, a criança estava brincando com a prima na casa do pai, quando o suspeito passou em frente da residência e as convidou “para passearem”.
A prima, ao perceber que a criança estava sendo levada por ele, começou a gritar. Em seguida, um rapaz que viu a situação questionou o suspeito sobre o que ele era para a criança e para onde ele a levaria. O homem, então, soltou a criança e começou a fugir. Os moradores se reuniram e começaram uma perseguição. Ele foi alcançado e começou a ser agredido.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de linchamento. O suspeito foi detido, mas devido à gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar de Manaus.
Ainda segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada na 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Depoimentos estão sendo colhidos para averiguar a situação.
Assista o vídeo: