Manaus – O autônomo Ítalo Corrêa da Silva, 20, foi assassinado com 54 facadas e com pauladas, por volta das 3h30 desta quarta-feira (9), por, aproximadamente, 10 amigos, na esquina das ruas Princesa com Miriti, no conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, zona leste de Manaus. Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o motivo do crime foi uma dívida de R$ 500 com traficantes.
Conforme a namorada do autônomo, de 17 anos, Ítalo estava em Manaus há uma semana e estava jurado de morte na capital. “Ele me falou que tinha uma dívida com um traficante, mas confirmou que havia pagado. Não sei porque fizeram isso com ele”, contou a jovem, que ressaltou que a vítima era usuário de drogas.
A cunhada de Italo, de 19 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, informou que o autônomo estava conversando com 10 amigos, na frente da casa dele, quando foi atacado por eles. O Ítalo tentou sair correndo, só que bateram nele com uma perna manca e o esfaquearam. Ele passou três meses no interior e tinha voltado para ajudar o pai em um restaurante”, disse a cunhada.
Ítalo era natural de São Gabriel da Cachoeira. Os pais dele não quiseram comentar sobre o assassinato.
O crime será investigado pela DEHS, onde os autores são desconhecidos para a Polícia Civil.
Com informações D24am.