Manaus – Na tarde desta quarta-feira (4), Andrews Teixeira Tavares, 29, foi morto a tiros, depois que ele e mais dois suspeitos roubaram um veículo durante um assalto na avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, e, em seguida, trocaram tiros com a polícia.
Segundo o dono do veículo, identificado apenas como C.A.F.L, 46, ele estava chegando em sua casa, quando um carro parou ao lado da sua residência, com armas em punho, os suspeitos anunciaram o assalto. Em seguida, o dono do veículo acionou os polícias da 13° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que conseguiram verificar onde o carro estava pelo GPS.
Ao perceberem a presença da polícia, a quadrilha efetuou vários disparos contra a guarnição, que disparou contra os infratores. Durante a ação policial, Andrews foi atingido por um tiro e, apesar de ter sido encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste, foi a óbito ainda na unidade hospitalar. O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os outros dois infratores conseguiram fugir sem serem identificados.