Manaus – Tony Jhonson Pereira Rabelo, que dirigia o veículo Prisma, de cor prata e placa NOC-4638, foi morto após trocar tiros com policiais militares das Rondas Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) durante perseguição policial, na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 16h30, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Tony e uma mulher, ainda não identificada, estavam trafegando em um carro, em atitude suspeita, pela rua Constelação de Touro, quando receberam ordem de parar o automóvel para que fosse realizada uma abordagem policial. No momento, Tony, que conduzia o veículo, não obedeceu a orientação e fugiu.
Ainda segundo a PM-AM, o veículo entrou em uma rua sem saída, momento em que Tony teria atirado contra os policiais. O suspeito ainda tentou fugir, mas acabou colidindo a viatura.
Tony chegou a ser socorrido ainda com vida e encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, mas não resistiu aos ferimentos.
No carro ainda foram apreendidos um revólver calibre 38, utilizado pelo infrator, e porções de entorpecentes. A mulher foi detida e conduzida até o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Parque das Laranjeiras, onde o caso está sendo investigado.
A PM informou infrator morto já respondia pelos crimes de roubo e de tráfico de drogas.
Com informações da assessoria.