MANAUS AM | Joelson Gomes Garcia, 37, foi preso na quarta-feira (11/08) suspeito de matar Milton Soares de Fonseca, de 32 anos. O crime aconteceu em 2006, no bairro Armando Mendes, zona leste da capital, mas a polícia não abriu mão de prendê-lo.
Conforme o delegado Márcio André Campos, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Joelson é investigado pela participação no homicídio e na ocasião, ele, juntamente com um outro homem, se aproximaram da vítima em uma motocicleta, e efetuaram sete disparos de arma de fogo contra ela.
“Durante os procedimentos na delegacia, Joelson negou que tenha efetuado os disparos contra Milton e apontou um segundo indivíduo, como autor do crime, que faleceu em 2015. Constatamos que a motivação do crime seria uma dívida proveniente do tráfico de drogas, no valor de R$ 2 mil”, relatou Campos.
A autoridade policial informou que Joelson foi preso após denúncias anônimas sobre a localização do infrator. “Nos deslocamos ao endereço onde ele estava trabalhando como pedreiro, no bairro Gilberto Mestrinho, na mesma zona onde o crime ocorreu, e cumprimos o mandado de prisão”, explicou.
Joelson irá responder pelo crime de homicídio qualificado, e após os procedimentos cabíveis na unidade especializada, será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.