X

Homem é preso acusado de estuprar e engravidar filha de 14 anos

Foto: Ilustração

ADVERTISEMENT

BELO HORIZONTE| No último sábado (27), um homem de 36 anos, foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia Especializa de Atendimento à Mulher (Deam) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após ser acusado de estuprar e engravidar a própria filha de 14. De acordo com as investigações, a mãe sabia do crime, que ocorreu em 2019.

As investigações tiveram início na quinta-feira (25), quando a tia da vítima procurou a equipe da Deam para noticiar os crimes. Ela relatou que a adolescente teria sido estuprada em 2019, tendo o bebê em março do ano passado. A mulher também entregou à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) um vídeo gravado pelo irmão mais velho da menina, em que contava as ameaças de morte sofridas pelo pai, que também não a deixava sair de casa.

A mãe da garota confessou que sabia que o pai havia estuprada a filha, no entanto, não contou nada por temer a vida dos outros filhos. Em 2019, ela havia dito à polícia que a adolescente havia sido estuprada por desconhecidos, omitindo o real autor do crime.

“Ela justificou a mentira pretérita para a proteção dos filhos e por não querer acreditar que um pai faz isso com a própria filha, nas palavras dela”, informou a delegada responsável, Ariadne Elloise Coelho. “A mãe ainda poderá ser indiciada pela omissão relevante”, completa.

O homem confessou o abuso sexual contra a filha, afirmando que foi “fraqueza”, mas negou as ameaças e a situação de cárcere imposta à vítima. O bebê da jovem foi levado até o Instituto Médico Legal (IML), para coletar o  material genético, com o intuito de comprovar a paternidade. O pai da menina foi autuado por estupro de vulnerável.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.