MANAUS (AM) – Um homem de 48 anos foi preso nesta sexta-feira (22), em cumprimento de mandado de prisão preventiva, pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), ele abusou da própria neta, de 3 anos, no dia 15 de maio deste ano.
A delegada Joyce Coelho, titular da especializada, disse que as diligências para prender o autor iniciaram após a vítima, na companhia de seu pai, comparecer na delegacia para formalizar uma denúncia contra o avô materno da criança.
“O genitor afirmou ter notado um comportamento diferenciado por parte da vítima e observou que as partes íntimas da menina estavam machucadas. A criança conversou com o seu pai e disse que seu avô a tocou enquanto esteve na casa dele”, explicou.
Equipes da Depca foram até o endereço do homem na quinta-feira (21), no bairro Cidade de Deus, Zona Norte, mas não o encontraram. Nesta sexta-feira, ele se apresentou com o advogado e o mandado de prisão, expedido no dia 20, foi cumprido.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da justiça.