Nesta quarta-feira (26), Kedson Rufino Araújo foi preso em flagrante após tentar contra a vida de um policial militar e manter a própria família em cárcere privado. O caso ocorreu na casa dele situada na rua da Paz, bairro Compensa 1, zona oeste de Manaus. O suspeito foi imobilizado com um tiro na bunda. Kedson é presidiário do semiaberto e usa uma tornozeleira eletrônica.
O tiro atingiu a bunda do suspeito, que foi conduzido ao Serviço de Pronto-Atendimento Joventina Dias, na zona oeste, onde recebeu os primeiros socorros. Logo em seguida, o homem foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul, onde passou por uma cirurgia e se recupera.
Segundo o cabo Aurino Procópio da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem estava mantendo a família dele refém sob a mira de um facão. A informação chegou até a equipe da 8° Cicom através de denúncia. O cabo informou que tentou ainda dialogar com o criminoso que estava bastante alterado por conta do uso de entorpecentes.
“Tentamos conversar com ele no momento em que ele estava em uma rede. Quando a gente deu voz de prisão pra ele, ele pulou na minha direção com o facão. Eu consegui me defender e imobilizá-lo, mas a gente ficou rolando no chão e ele a todo tempo tentando me esfaquear. Meu parceiro teve que utilizar a arma e dar um tiro nele”, contou.
Após receber alta do hospital, deve ser encaminhado à delegacia, onde será autuado pelos crimes cometidos.