X

Homem é preso após forjar roubo para sair como herói e reatar com ex

Foto: Reprodução.

ADVERTISEMENT

Maceió – AL| Após oito meses de investigação, a Polícia Civil de Alagoas prendeu um homem suspeito de contratar duas pessoas para forjarem um assalto a uma mulher. A intenção seria defendê-la do roubo e sair como herói para reatar o namoro com a garota. Entretanto, o crime acabou ocorrendo de verdade, e o suspeito e sua ex-namorada foram espancados.

O caso ocorreu em maio de 2019, e a verdade só foi veio à tona após a desconfiança da polícia, que pediu a quebra de sigilos telefônicos do ex-namorado e do amigo dele, um motorista de aplicativo que emprestou o carro para a simulação do crime. Os dois foram presos na terça-feira, 4 e seguem detidos à disposição da Justiça.

A mulher relatou à polícia, em maio, que estava na porta de casa com o ex-namorado no bairro da Serraria, em Maceió, quando dois homens a abordaram pedindo água. Ao entrar para buscar a água, os supostos assaltantes renderam o ex-namorado e o levaram para dentro de casa dela.

Segundo o delegado José Carlos André, da delegacia especializada de roubos de Maceió, a história começou a dar errado para o ex-namorado ainda durante a ação de assalto —que acabou ocorrendo de verdade.

A situação ficou ainda mais complicada porque a vítima anotou a placa do carro usado no roubo. “Ela contou que ele ficou insistindo para que a vítima não procurasse a polícia para prestar queixa do roubo”, afirmou.

Sem sucesso em convencer a ex de não ir à polícia, o suspeito informou ao amigo do que ocorrera e pediu que ele prestasse queixa de roubo do carro horas antes para justificar que o carro tenha sido usado no assalto.

A partir das novas informações, o ex-namorado prestou outro depoimento em que confessou a mentira e que a ideia do assalto era sair como herói da história e tentar reatar com a ex-namorada.

Expressoam:

This website uses cookies.