AMAZONAS – A polícia agiu rapidamente e prendeu um assassino de 40 anos que tirou a vida de duas pessoas em Tonantins, interior do Amazonas, e depois tentou dar fim nos corpos queimando-os até virar cinzas.
Os mortos foram identificados como Maria Rosângela de Souza Marinho, a Rosa, e Gilson Penha dos Santos, o “Sombra”. O duplo homicídio ocorreu no domingo.
A 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins investiga a motivação dos crimes. O comandante do 2º PEL, Capitão Ribeiro, destaca a violência das mortes e a covardia do suspeito.
“O autor dos homicídios fugiu para Santo Antônio de Içá (a 880 quilômetros de Manaus) na segunda-feira. Recebemos informações, através de denúncias, de que ele teria embarcado em um barco de linha Tabatinga-Manaus, com parada aqui em Tonantins. Deslocamos as equipes da PMAM e PC-AM para o porto do município para realizarmos a prisão”, informou o capitão Ribeiro.
“O criminoso inclusive já é foragido da Justiça por diversos processos”, diz o delegado o delegado Wellery Aleff, da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins.