Rio| Preso desde o dia 23 de novembro, Vitor Martins da Cunha, de 34 anos, foi preso após solicitar uma corrida para dois desconhecidos, no Rio de Janeiro. Segundo o motorista, os dois homens que entraram no carro, o roubaram após iniciar a corrida. Vitor que é pintor e pedreiro, foi o único preso, acusado de participação no crime.
Em sua defesa, Vitor conta que estava no portão da casa do tio, localizado em Corcunha, Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando a dupla se aproximou e pediu ajuda para voltar para casa. A princípio, Vitor se ofereceu para rotear internet, mas não funcionou. Os assaltantes pediram então que Vitor solicitasse um carro por aplicativo e que colocasse o pagamento em dinheiro. Vitor foi dormir e na manhã daquele sábado foi encaminhado para o Presídio Thiago Teles, em São Gonçalo, onde está preso até então.
A família entregou à polícia as imagens das câmeras de segurança da região e recolhe declarações à favor do pedreiro para que o mesmo seja inocentado.
A plataforma de transporte 99, esclarece que o perfil do passageiro é intransferível e exclusivo, portanto, não é permitido solicitar viagens para terceiros.