Um homem identificado como Claudemir Costa dos Santos, foi preso nesta quarta-feira (21), suspeito de estar envolvido em um tiroteio no Centro de Manaus. O homem ainda relatou a polícia que se disfarçou de gari para se vingar, pois sua namorada teria sido torturada por um membro de uma facção rival.
De acordo com a Polícia Militar, Claudemir e outro comparsa estariam trajando roupas de gari na Orla de Manaus em atitude suspeita, quando avistaram a viatura, tentaram fugir, um conseguiu, o outro pulou no rio, mas foi preso.
O suspeito disse à polícia que a namorada dele foi torturada na noite desta terça-feira (20), por um integrante de facção criminosa. O homem então, recebeu permissão do membro de outra facção para matar o agressor. O suspeito teve acesso ao uniforme de gari, uma arma e teve ajuda de um pistoleiro que também estava disfarçado.
Ao chegarem no local, ambos já estavam sendo aguardados pelos rivais, quando houve troca de tiros, ninguém ficou ferido. O suspeito foi preso por associação criminosa..