MANAUS – AM | Leonardo Ferreira Barbosa, 38, foi preso nesta quinta-feira (19) dentro de sua residência, localizada no bairro Cachoeirinha, na zona Sul, pelos crimes de estupro, roubo e favorecimento à prostituição.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o indivíduo está sendo investigado por divulgar falsas oportunidades de emprego direcionadas a adolescentes, com o intuito de cometer crimes sexuais. Entretanto, após iniciar conversas com as vítimas, Leonardo oferecia supostas contratações em troca de relações sexuais.
Os atos sexuais eram filmados pelo infrator, que utilizava os vídeos para ameaçar e impedir que as vítimas o denunciassem.
“A Depca solicitou a prisão preventiva desse indivíduo com urgência ao plantão criminal, tendo em vista que ele é um risco em potencial para toda a sociedade. Como as vítimas eram chantageadas, acreditamos que existam muitas jovens e adolescentes que estão com medo de denunciar esse homem e terem seus vídeos divulgados em rede social”, detalhou Joyce Coelho.