X

Homem é preso por abusar de sobrinhas e de enteada com deficiência intelectual

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Um homem de 48 anos foi preso, nesta terça-feira (21), por suspeita de abusar sexualmente eengravidar a própria enteada, uma mulher de 28 anos com tem deficiência intelectual.

O suspeito também é investigado pelo estupro de três sobrinhas, de 14, 16 e 18 anos. A polícia afirmou que os crimes ocorriam desde 2011.

A ação policial foi coordenada pelos delegados Márcio André Campos e Joyce Coelho, titulares do 25º DIP e Depca, respectivamente. Segundo Joyce, as investigações tiveram início ainda em 2019, quando uma adolescente de 14 anos compareceu com a mãe dela na Depca, informando que era abusada sexualmente pelo companheiro da tia, desde que tinha nove anos.

Depois disso, mais duas adolescentes, da mesma família, também compareceram à delegacia formalizando a denúncia contra o mesmo homem.

O caso mais grave foi o da enteada, que também procurou a Depca, em março deste ano, e relatou todos os abusos. Ela conta que os abusos tinham a participação da própria mãe dela, que era conivente com o crime. Ainda de acordo com relatos dos familiares, a vítima chegou a, supostamente, engravidar do infrator, porém teve um aborto espontâneo.

Graças a denúncias anônimas, os policiais conseguiram localizar o suspeito em uma comunidade no KM 4, da rodovia BR-174.

O homem e a esposa dele foram indiciadospor estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos na Depca, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia via videoconferência.

Expressoam:

This website uses cookies.