MANAUS-AM|Nesta sexta-feira (19), Fabrício do Nascimento Pereira, de 18 anos, foi preso após espancar o próprio pai Francisco Gomes Pereira, de 74 anos, portador de Alzheimer. O motivo das agressões, foi que a vítima deixou cair no chão o penico com necessidades fisiológicas. O caso aconteceu na rua Londres, comunidade Nova Conquista, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com a filha do idoso, a cuidadora achou estranho ele não ter sido levado até sua casa como de costume. Ao chegar na residência de Franscisco, flagrou o próprio filho desferindo chutes nele. A cuidadora ligou para outro filho do idoso, que acionou os policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
“Não é a primeira vez que meu irmão demonstra comportamentos agressivos. Quando ele tinha apenas 16 anos, ele quebrou um bebedouro e bateu no meu pai. Na época, ele acabou recebendo uma chance da Justiça para mudar, mas sempre teve esse tipo de comportamento. Há um tempo atrás, ele se relacionou com uma mulher que possuía deficiência intelectual e ela também agrediu meu pai. Só moram os dois naquela casa. Meu irmão deveria cuidar do meu pai, mas faz totalmente o contrário”, explicou Pereira.
Ao chegarem no local, a polícia prendeu Fabrício em Flagrante. O idoso foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, ja Fabrício foi conduzido ao prédio do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.