Manaus-AM| Acusado de estuprar e tentar matar sua vizinha de 55 anos, Fernando Henrique Cardoso, mais conhecido como “Gordo”, de 26 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (20), após ser reconhecido pela vítima por meio de imagens de câmeras de segurança.
O caso ocorreu na madrugada do dia 13 de fevereiro, no bairro Vila da Prata, na Zona Oeste da cidade. O homem que até então era conhecido da senhora e de sua filha, invadiu a casa da vítima durante a madrugada e além de cometer o abuso, roubou seu celular e dinheiro.
Em depoimento à polícia, a mulher relatou que estava dormindo, quando acordou assustada com o suspeito em cima dela, tentando enforca-la. No momento em que o viu, a vítima tentou reagir, mas não conseguiu e ficou desacordada.
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, horas depois, a mulher acordou novamente, e percebeu que os lençóis de sua cama, estavam sujo de fezes. Acreditando ter tido um pesadelo, ela foi ao banheiro e percebeu que estava com marcas vermelhas pelo corpo, na língua e com os olhos escuros. Neste momento ela pensou ter sofrido um infarto.
No entanto, ao tentar sair da casa para ir a um hospital, a mulher percebeu que a porta da residência estava arrombada e que ela havia sido roubada. A partir daí, a vítima procurou o 21° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e registrou um Boletim de Ocorrência (BO).
Com a confirmação dos exames pedidos feitos pela delegacia, foi constatado que a mulher havia sido estuprada, conforme os laudos de conjunção carnal e coito anal. Barreto informou que as equipes de investigação identificaram o suspeito, por meio das imagens de câmeras de segurança de casas próximas.
Em depoimento à polícia, Fernando negou autoria do crime, mas confirmou ser o homem que aparece no vídeo, entrando e saindo da casa com os objetos roubados. O suspeito não possui histórico criminal.
Fernando foi preso por estupro e latrocínio tentado. Ele passará por uma Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis