MANAUS (AM) – Um homem de 39 anos foi preso preventivamente pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, tentativa de feminicídio, lesão corporal e ameaça, cometidos contra a ex-companheira. Ele tentou matá-la degolada com um pedaço de vidro durante ensaio de escola de samba no Centro de Manaus.
De acordo com informações da delegada Kelene Passos, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), o homem não aceitava o fim do relacionamento e já havia sido preso em flagrante no ano passado.
Desta vez, ele viu a vítima no ensaio, a pegou a força e a levou a um beco, onde a agrediu. O suspeito chegou a fazer um corte no pescoço com um pedaço de vidro e parou ao pensar que ela estava morta.
Após ir embora, a mulher conseguiu acionar a mãe e foi até a delegacia. Em depoimento, disse que ele falava que ela iria sempre lembrar dele por conta das marcas que deixaria em todo o seu corpo. O homem seria usuário de drogas.
De acordo com a delegada, o suspeito namorou 5 anos com a vítima e a introduziu no mundo das drogas, a fazendo viver nas ruas com ele por conta do vício.
A mulher pediu ajuda da família e fez tratamento contra a dependência química, o deixando revoltado. No entanto, ele continuou a perseguindo até que foi preso novamente.