MINAS GERAIS| Nesta terça-feira (11), um homem de 47 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso por tentar matar a própria filha, de 20, enforcada e com golpes de faca. A motivação da tentativa de assassinato, foi uma briga devido ao carregador de celular do acusado ter desaparecido. O caso em Arceburgo, no Sul de Minas. As informações são do BHAZ.
Em depoimento, a jovem relatou que o pai havia chegado em casa bêbado e procurava pelo carregador do telefone. Como estava sob efeito do álcool, o homem apresentava irritação e mandou que a outra filha, de 11 anos, procurasse. Após ser informado que o objeto estava na tomada ao lado da cama, o homem ficou ainda mais nervoso e chamou a atenção da menina.
De acordo com a Polícia Militar, a jovem interferiu no assunto, pois não via necessidade da alteração de comportamento com a irmã e mostrou para o pai que o carregador de celular estava, de fato, ao lado da cama dele.Furioso com a atitude da filha, o pai aproveitou o momento em que ela retirava um cachorro de dentro da casa para xingá-la dizendo que a jovem era uma “vagabunda” e não o respeitava.
Os ânimos do homem ficaram mais exaltados e, em determinado momento, começou a enforcar a filha. A jovem conseguiu escapar e, mais uma vez, foi ofendida pelo pai.
O familiar da garota acabou indo até a cozinha e voltou com uma faca para tentar matar a filha. Por sorte, a jovem conseguiu desarmar o pai e pedir ajuda de vizinhos. Após a tentativa de homicídio, ele fugiu, mas acabou sendo localizando pela Polícia Militar.
O homem apresentava sinais de embriaguez, dificuldade na fala e chorava. A faca utilizada no crime foi apreendida. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Monte Santo de Minas. O caso segue sob investigação.