MANAUS (AM) – Um homem identificado como Arlesson Lucas Pinheiro, de 18 anos, foi preso nesta terça-feira (10) suspeito de tentar extorquir R$ 30 mil de uma estudante de medicina de Manaus. Ele ameaçava divulgar um vídeo íntimo da vítima caso ela não fizesse o pagamento. A prisão ocorreu no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.
De acordo com informações da Polícia Civil, a universitária foi até uma delegacia e contou o que estava acontecendo. Arlesson usou uma conta falsa nas redes sociais para entrar em contato com a vítima. Para intimidá-la, mostrava um trecho do vídeo para forçar o pagamento.
Ele exigiu R$ 30 mil para não “vazar” o conteúdo e o pagamento seria feito por transferência PIX. O valor seria rachado entre Arlesson e a pessoa com quem a jovem se relacionou, um ex-namorado.
No entanto, a polícia afirmou que o rapaz está em Santarém, no Pará, e ainda será localizado. Em depoimento, o suspeito disse que junto com este homem não foi a primeira vez que eles cometiam esse tipo de crime.
Arlesson foi preso em flagrante e vai responder por extorsão qualificada e associação criminosa. As investigações continuam para prender o outro homem e possíveis outras pessoas envolvidas.