MANAUS (AM) – Um homem identificado apenas como “Cristiano” foi espancado após ser retirado de casa, na rua Campo Grande, bairro Grande Vitória, Zona Leste da cidade. Segundo a polícia, ele é suspeito de estuprar uma menina de 11 anos e a população, revoltada, resolveu se vingar.
O fato aconteceu por volta das 22h30 desta segunda-feira (10). Moradores disseram que o homem estaria realizando uma mudança no local e, no intervalo do tempo, acabou vendo a menina e cometido o crime. No entanto, essa seria a terceira vez que o homem cometia o mesmo crime.
O pai da vítima disse que nesta segunda-feira, quando o caso veio à tona, ele ainda descobriu, pela filha, que não teria sido a primeira vez e que a mesma já teria feito uma carta contando que tinha a intenção de se matar pelo ocorrido.
Moradores invadiram a casa do suspeito e o espancaram até a chegada da PM, que o salvaram de um linchamento. Ele foi levado para uma unidade hospital pelo Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu). Após, seria encaminhado até a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA).